sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dons

Todos nós somos chamados por Deus!! Alguns para ser líderes de ministérios, outros para que possam aconselhar, outros ainda para exercer a Fé, mas todos são chamados e capacitados por Deus de diferentes formas.
Deus distribui de diferentes dons, e quando falo de dons não me reviro a aqueles mais conhecidos como dom da musica ou o dom de revelação, reviro aos mais diversos dons, como: evangelismo, sabedoria, conhecimento, profecia, apostolado, exortação, socorro, contribuição, FÉ, e tantos outros
Dom se refere a tudo que se procede Deus, da forma mais agradável, graciosa e simples possível.
Devido seu imensurável amor pela humanidade, Deus nos presenteia de diversas formas, a fim de salvar o mundo da perversão que nos cerca. Assim, Deus distribui dons.
Os talentos não são nada mais do que dons, capacitações naturais dos homens.

O que diz palavra?
Romanos 12: 3-8
3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Vamos orar.
Senhor, eu sinto a necessidade de descobrir quais os dons que o Senhor colocou em mim.
Pai esteja me capacitando em descobri-los e aperfeiçoe-me para que eu possa fazer a tua vontade e não a minha.
Papai esteja mudando em mim tudo que deve ser mudado, tirando tudo que deve ser tirado, colocando tudo que deve ser colocado, para que eu possa me esvaziar de mim e me encher de Ti. Em nome de Jesus. Amém

(ps. Não se esqueça de fazer suas orações – espontâneas- a cada dia, orar faz você ter mais intimidade com o Pai.)

Beijos, Que Deus abençoe a ti tremendamente
Shalon
Bruninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário